18 de julho de 2013

+Dan Brown

Aproveitando o clima que tal um pouco mais sobre Brown e suas obras. Pra começar vamos falar de Brown nascido em 22 de Junho de 1964 em Exeter, Nova Hampshire  tem em Robert Logndon seus principais livros levados para a  telona. O que já era quase certa como uma trilogia de sucesso com a assinatura Brown, as aventuras de Robert Longdon ganhou mais uma aventura agora entitulada Inferno. Nos dois primeiro livros (Código da Vinci e Anjos e Demônios) nos levam a mistérios como pano de fundo o Cristianismo, primeiro segredos de um novo evangelho sobre Maria Madalena e no segundo o lado escuro dos Illuminates.

Seguindo a cronologia O Símbolo Perdido seria o próximo filme ser lançado contando os mistérios da capital americana Washington e do Capitólio. Mas a Sony responsável por levar a Dan Brown as telonas resolveu pular os mistérios americanos par ir a Itália e saber um pouco mais sobre esse Inferno. Nesse quarto livro Longdon é levado aos mistérios da obra Inferno de Dante, mais uma vez um enigma composta por artes clássica, passagens secretas e ciência futurista baseado no épico poema de Dante.
Mas Brown no se resume a Robert Langdon, alias muito pelo contrário os melhores livros(ainda colocando os mistérios como pano de fundo e te dizendo que onde tem alguém do alto escalão americano, essa pessoa não é confiável) não passam peto de símbolos ou religião. 
Fortaleza Digital lançado em 1998 e Ponto de Impacto em 2001 traz um universo melhorado de Langdon para as mãos dos leitores e reafirma Brown como um dos melhores no gênero mistério. Leituras obrigatórios e até mesmo melhores que a agora quadrologia (se é que essa palavra exista) Langdon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário